Últimas Postagens Slide

A LTKD


Por Dionis Ramos

A Liga de Taekwondo e Hapkido de Gravataí foi fundada em 06 de março de 1996 pelo Mestre Marco Aurélio, com o objetivo de oportunizar aos atletas de se promoverem e participarem de torneios, campeonatos olímpicos, pan-americanos e mundiais, trazendo assim uma  maior visibilidade a este esporte no município e fora dele.
Atualmente o escritório da Liga fica situado na Rua Encruzilhada do Sul, nº 135 no bairro Vera Cruz em Gravataí e é presidida pelo Mestre Vagner Gomes da Silva, que em dois anos de mandato, conquistou o retorno da Liga como filiada à Federação Gaúcha de Taekwondo, a entrada de um atleta de Gravataí na Seleção Brasileira de Taekwondo, a filiação de quatro clubes a Liga e Bolsas Atleta, (valor monetário de incentivo), a dois atletas de Gravataí.
O Mestre
O mestre Vagner tem uma longa experiência nas artes marciais, aos 11 anos entrou para o Taekwondo e aos 14 anos se formou faixa preta na categoria, com 16 anos foi morar no Paraguai e nos dois anos que viveu neste país, disputou vários torneios, incluindo o Campeonato Sul-Americano de Artes Marciais Abertas, onde sagrou-se campeão da categoria.
Retornando ao Brasil, mais especificamente à Gravataí, trabalhou dando aulas em academias, em 2002 uma lesão o manteve longe dos esportes. 
Em 2011 voltou a dar aulas e a participar de torneios conquistando o título de Campeão Gaúcho em 2011, 2012, 2013 e 2014.
Em 2013 assumiu o 1º lugar do ranking Brasil Master 1 e em 2015 recebeu o convite da Federação Gaúcha para fazer parte da comissão técnica da Seleção Gaúcha de Taekwondo, o que lhe permitiu adicionar mais uma vitória ao seu currículo de campeão Master por equipe.
Além de presidir a Liga de Taekwondo e Hapkido de Gravataí, o mestre coordena um trabalho Social no bairro Santa Cruz no Campo do Santos.
Este trabalho teve início em Janeiro desse ano, intitulado “A Base é Tudo”, destinado a alunos de 07 a 17 anos gratuitamente e já conta com 30 alunos e mais 15 aguardando a inscrição.
Vagner também dá aulas de Taekwondo no centro de treinamento Pride Team, Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 1485, pda. 77 de Gravataí, para turmas de crianças, jovens e adultos.







Nenhum comentário: